sexta-feira, 28 de abril de 2006

Ferramentas na Rede



Desde março está disponível na Internet uma ferramenta fantástica para orçar reformas em banheiros:
o ORCEfacil.
Adaptada pela empresa Otimiza Engenharia com exclusividade para a Revista Arquitetura e Construção, da Editora Abril, permite simular uma reforma em seu banheiro e, com um clique, receber o orçamento final.

O valor será uma estimativa que leva em consideração mão-de-obra e materiais. Louças, metais e revestimentos são cotados nos padrões simples, médio e luxo, como já acontece no índice mensalmente publicado pela revista, e é atualizado conforme a variação do mercado. O orçamento só não inclui os projetos de arquitetura, elétrica e hidráulica. Nos próximos meses serão incluídos novos módulos que permitirão orçar também reformas de cozinha, áreas de serviço e áreas de lazer.

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Marketing pessoal

A Coza acaba de lançar uma nova linha de utilidades para mesa e casa com visor transparente.
E adivinha quem assina o design de dois destes produtos... isso mesmo... eu!!!
A partir de agora também faço parte do Bureau de design Coza. O porta frios com pinça e o multiorganizador são minhas duas primeiras criações.



Este produto tem inúmeras utilidades. Pode guardar bijuterias, remédios e todos os tipos de miudezas. A tampa com visor transparente identifica o que está armazenado e facilita o empilhamento. As divisões são móveis permitindo adaptação. Excelente sugestão também para levar em viagens.



Possui tampa acoplada com visor transparente. O produto pode ser empilhado e tem divisórias especialmente desenhadas para acomodar diferentes tipos de frios na mesma peça, sem contato entre eles. Acompanha uma pinça para facilitar na hora de servir.

Em breve todas as peças poderão ser adquiridas na loja virtual Coza.

3D Sodoku



Quem me conhece sabe que eu invento uma nova mania a cada mês.
A desse mês é o Sudoku... culpa da Renata!

Lendo o productdose olha o que eu achei. 3D Sodoku !?! Me parece mais um Cubo Mágico que também entrou na nova mania mundial... mas tudo bem... achei bem criativa a idéia.

Plástico Orgânico

A Coza que é reconhecida por imprimir design às utilidades plásticas agora está lançando uma linha inovadora que utiliza matéria-prima proveniente de fonte renovável. A linha Coza Bios é composta por 10 itens de mesa e decoração que mesclam elementos orgânicos ao plástico. As peças são produzidas com a adição de lignina – substância orgânica que une as fibras da celulose – ao linho, cânhamo e sisal, injetados com polipropileno.



A mistura inusitada confere às peças aparência e aroma de madeira com a qualidade e resistência do plástico. A matéria-prima, proveniente de fonte renovável – de madeiras certificadas e cultivadas de forma sustentável – é importada da Alemanha, e a Coza tem exclusividade de uso na América Latina. Com essa composição, os produtos recicláveis da Coza Bios, além de máxima preocupação com o meio ambiente, atendem ao desejo do consumidor de estar mais próximo à natureza.



A coleção é formada por sousplat e prato redondos, centro de mesa, argolas para guardanapo, bandeja retangular, cestos (de 10 litros, sete litros e cinco litros), revisteiro, mesa auxiliar e Travessa Oval Hot e Travessa Retangular Hot – com um e dois pratos de porcelana.
Todas as peças podem ser adquiridas na loja virtual Coza.

Antenas Ligadas

A Radar é um escritório multidisciplinar que nasceu da vontade de projetar soluções. Cada projeto, seja ele arquitetônico, de produtos, gráfico ou digital, é pensado em função das necessidades específicas de cada cliente, sempre buscando soluções criativas e consistentes.

Com formação em arquitetura e paixão pelo design, nossa equipe é composta por profissionais que atuam desde 2000 nas áreas de design gráfico e de produtos, projeto arquitetônico e ilustração digital. E dessa paixão nasceu a vontade de criar um espaço pra divulgar tudo aquilo que gostamos – ou não – e que mexe com a nossa imaginação nas áreas do design e da arquitetura atuais.