quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Top 10 de arquitetura

Apesar de ainda estarmos apenas no início do século 21, a revista GQ já elegeu as 10 obras arquitetônicas mais importantes que surgiram:

Santiago Calatrava - Turning Torso, Malmo, Sweden (2005)


Herzog & de Meuron - De Young Museum, San Francisco (2005)


Rem Koolhaas - Casa da Musica, Porto, Portugal (2005)


Jean Nouvel - Guthrie Theater, Minneapolis (2006)


Jurgen Mayer H - Metropol Parasol, Seville, Spain (2007)


Zaha Hadid - HBMW Plant/Central Building, Leipzig, Germany (2005)


Rick Roy - Tubac House, Tubac, Arizona (2000)


Kazuyo Sejima + Ryue Nishizawa/SANAA - New Museum, New York City (2007)


Enric Miralles - Scottish Parliament building, Edinburgh (2004)


Sancho Madridejos - Valleaceron Chapel, Ciudad Real, Spain (2000)

terça-feira, 19 de setembro de 2006

Faruk Akin



O blog andou parado por mais de uma semana, e este ritmo incomum deve se alongar, pois setembro está se mostrando um mês agitado.

Enquanto sobre uma brechinha, fica a mesa empilhavel Matrushka, do designer Faruk Akin, formado pela Faculdade de Artes da Universidade de Istambul, que já trabalghou com grandes empresas dos mais diversos ramos. O Site tem o portfólio de produtos, trabalhos e outros dados, vale a pena dar uma conferida.

sábado, 9 de setembro de 2006

Bibliochair



Bibliochair é uma mistura de poltrona com estante para livros: cerca de 5 metros lineares deles, da Nobody and Co. Disponível em diversos acabamentos e em 6 cores (vermelho, branco, laranja, azul, verde e cinza), com cerca de 102x85cm e 73,5 cm de altura.

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Falter Folding Stool



Este banco dobrável fica completamente plano, próprio para se pendurar na parede. Feito em 3F board (duas placas de madeira recheadas com uma camada flexível), pode ser aberto facilmente e suporta até 150 kg. quando fechado, a espessura não passa uma polegada. Tanto o Design como o material já receberam diversas premiações na europa. Disponível em preto, branco e vermelho. Designer: dreipunkt!

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Binvention



Pra quem realmente se interessa com as questões ecológicas: o Bivention é um organizador para lixo reciclável que utiliza sacolas plásticas (dessas de supermercado) numa solução bonita e inteligente. Disponível nos tons vermelho, verde, turqueza e alumínio. Da Sprout Design.

Solitaire Olive Plate



Em poucas palavras "resta um com azeitonas" (mas que pode ser usado com outros tipos de petiscos... )
Lúdico, prático e criativo, pra servir petiscos diversos e com espaço nos cantos para colocar condimentos ou descartar sementes. Design de Barnaby Barford and Andre Klausér.

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Keyboard Organizer




Se você é uma daquelas pessoas que adora um organizador no espaço de trabalho, mas tem problemas com onde colocá-lo (ainda mais nesses dias de medidas mínimas e web-spaces completamente enxutos), fique de olho nessa novidade: o Keyboard Organizer.
Um pouco maior que um teclado padrão (cerca de 3 milimetros mais alto), com entrada ps2 ou usb e espaço pra esconder desde o destaca texto e os clipes até aqueles cds que você usa a toda hora e sempre acabam estraviados. Dentro da linha do aproveitamento máximo de espaços. U$ 25, ainda sem similar por aqui.

terça-feira, 5 de setembro de 2006

Doc



Um dos temas mais interessantes e sempre em alta é o desenho de objetos específicos para ambientes pequenos ou compactos, que customizam o espaço com eficência total e desperdício mínimos. Esta semana saiu no inhabitat uma destas soluções: o Doc sofa/bunk bed, da Bonbon Trading. Um sofá simples com assento duplo que se divide e dá espaço a um beliche - mobiliário surpreendente e inteligente.

Isso me lembra de algumas soluções vencedoras na Movelsul do ano passado, e que qualquer dia trago para o blog.

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Sebastian E.

Esse jovem designer chileno já deixou sua marca em várias premiações internacionais de design. Misturando sempre arte, idéias não tão ortodoxas e muita criatividade, suas criações são sempre surpreendentes e chamativas, vale a pena espiar o site e conferir alguns dos produtos.



Na imagem: "Tea for two", louça pra dois.