segunda-feira, 23 de outubro de 2006

9º House & Gift Fair Sul



Ontem fui conferir a Gift Fair Sul... que decepção! Quase nada para ver...só 24 expositores. O mais interessante era a mostra com os produtos vencedores do VII Prêmio House & Gift de Design e a mostra da ADP onde eu vi essa saboneteira que achei bem legal. Criada pelo escritório Nó Design de SP para a Natura em 2005.
"Forma elegante e fluida inspirada no principal elemento do universo do banho: a água. Seu conceito inovador evita o acumulo de liquido em seu interior, mantendo o sabonete com sua consistência original e com uma aparência muito mais agradável e higiênica. O "bico" conduz a àgua para dentro da pia. A relação com a natureza deste produto vai além de sua forma orgânica. Seu processo de fabricação utiliza o reaproveitamento de restos de EVA. Este produto, que antes seria descartado, é prensado em um molde tornando-se rígido e impermeável."

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Crash



Mais uma das apostas em mobiliário lúdico e - desta vez - completamente maluco. Anunciada como "confusão organizada", a estante Crash da Rainer Mutsch tem painéis que se interconectam e travam criando uma infinidade de ângulos. Ideal para livros e revistas, desaconselhável para objetos mais frágeis. Pra quem gosta do estilo, vale a pena conferir o site, tem outros objetos igualmente criativos (ou malucos) por lá.



(via: core77)