segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Diário Gráfico



Este sábado eu e o Rodrigo fomos na palestra "Diário Gráfico" do designer e ilustrador carioca Renato Alarcão. O evento faz parte das atividades do curso "Diário Gráfico - uma oficina de desbloqueio criativo que usa o livro como suporte" que aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

Esses diários mostram registros de idéias, de experiências, pinturas, desenhos, colagens, fotos, etc... e no final se transformam em objetos de arte.

Me deu muita vontade de começar um.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Paper Dispenser



Um dispenser comum de papel com uma simples modificação: o recorte da silhueta da américa do sul (a maior floresta do mundo). Ésta é a campanha publicitária da WWF para conscientizar as pessoas de que o consumo (neste caso de papel) está diretamente ligado a preservação das reservas naturais do planeta.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Wi-Fi Detector Shirt

Se você é aficcionado em tecnologia vai adorar a nova camiseta detectora de sinal wi-fi lançada pela ThinkGeek. Ela detecta redes 802.11b e 802.11g e mostra de tempos em tempos a força do sinal.

Com tamanhos do P ao XXG e exclusivamente na cor preta, a camiseta funciona com três pilhas AAA e custa US$ 29,99.

Mais detalhes no site da ThinkGeek.

Aviso aos Navegantes (II)

Sumimos por um tempo. Isso já aconteceu antes, óbvio, mas creio que 10 meses é tempo demais pra deixar sem explicação. 2007 foi um ano de reestruturação, muita coisa inesperada acontecendo e pouquissimo tempo para dedicar ao blog. Mas estamos sempre de olho no design e na arquitetura, e nas notícias do que acontece mundo afora. Agora estamos de volta, e vamos continuar a postar por aqui.