quarta-feira, 26 de julho de 2006

Artefacts.net



Dica de arte: esse site inspirado nas bolsas de valores traz um ranking que indica a cotação de 48 mil artistas (pintura, fotografia...) . O critério de posicionamento é a fama: quando um trabalho é exposto em mostras ou museus, o artista ganha pontos. Em teoria a popularidade se reflete, cedo ou tarde, em maiores cifras nos leilões.

Apesar das criticas diversas sobre a ingenuidade de julgamento, é uma boa maneira de acompanhar o desempenho de diversos artistas e comparar com grandes mestres da pintura, como Miró ou Picasso (que ocupa o topo da lista e vende quadros milhonários). Pra quem gosta de arte, sem perder a noção monetária das obras. (via: superinteressante)

terça-feira, 25 de julho de 2006

Feiras de Agosto

CONSTRUSUL

Na sua 9° edição, a Feira da Indústria da Construção Civil é o maior encontro do gênero da região sul, onde se reúnem a indústria, compradores, entidades, representantes políticos e a imprensa, com a proposta de sinalizar o desenvolvimento do setor.
Recebendo as maiores empresas do segmento, tornou-se mais do que um evento local, reunindo um número representativo de compradores de todo país e Mercosul, além de expositores internacionais, interessados no mercado do sul.
Além disso, a feira conta com ciclos de palestras e seminários voltados aos profissionais e interessados pelo mercado, vale a pena conferir.

O quê: 9ª Construsul – Feira da Indústria da Construção Civil
Onde: Centro de Exposições FIERGS - Porto Alegre - RS
Quando: 02 a 05 de agosto de 2006
Horário: das 14:00 h às 22:00 h
Mais informações: feiraconstrusul.com.br



FORMÓBILE 2006

Voltada para toda a cadeia de produção moveleira, essa feira reúne cerca de 400 fabricantes de máquinas, equipamentos, ferragens, acessórios, componentes e serviços para a indústria moveleira e madeireira, contando ainda com dois eventos paralelos: a I Mostra Textbrasil Décor – uma feira de tecidos para decoração – e a FORMAR, feira da revenda e da marcenaria, voltada aos profissionais do setor. Com um caráter bastante técnico, mas ainda assim interessante para quem trabalha com mobiliário.

O quê: FORMÓBILE 2006 – 2ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis
Onde: Anhembi – São Paulo
Quando: 01 a 04 de agosto de 2006
Horário: das 14:00 h às 21:00 h
Mais informações: formobile.com.br

segunda-feira, 24 de julho de 2006

De volta

O espaço ficou vazio durante um longo período, praticamente um mês. Diversos processos acontecendo dentro da Radar, deixando a equipe ocupada e sem muito tempo e energia para atualizar aqui. Mas os processos passam e fica a experiência e a vontade de levar o blog adiante, ou então, recomeçar. Ficam alguns objetos encontrados nesses últimos dias:



Mushroom Stool: Desenhado em 1961 e vencedor de premiações pela Tendo Mokko Co. de Yamagata, Japão, foi somente produzido e lançado em 2003: uma simples combinação de 3 planos que se intersecionam, é uma peça simples, elegante e que pode ser usada como banco ou mesa. À venda na Tortoise.



Box Table: Com um portfólio impressionante para uma carreira curta, Ian Gonsher coroa sua coleção com a Box Table: simples e doce, prática e lúdica, essa mesa não empacota nenhum produto: ela é o próprio produto. Uma luz nova sobre o uso do papelão, definitivamente fácil de usar e de transportar.