terça-feira, 31 de março de 2009

Projetos #01

Nova seção aqui no blog: vamos começar a mostrar no que estamos trabalhando.

Pra estrear, um dos projetos recentes: a área de trabalho de um escritório de design e arquitetura.

A intervenção se limitava a uma área quadrada, com 3,50x3,50m, a ser utilizada por 4 pessoas com suas respectivas estações de trabalho. Um dos pontos principais era providenciar mais espaço para acumulação de papéis, revistas e livros, de maneira organizada e limpa, além de espaços para exibição dos produtos desenvolvidos.

Aqui uma foto de metade do ambiente atual:



A idéia inicial foi desenvolver o mobiliário sob medida, utilizando a cores preto e laranja, que fazem parte da identidade visual do escritório. O tampo foi projetado suspenso, em melamina preta, com gavetas para papéis e lápis. Um painel para proteger a fiação dos equipamentos sob o tampo tem continuidade na pintura decorativa da parede, que simula um skyline. Para organização, nichos em laca alto brilho laranja, com portas de correr, sobre os quais ficam os objetos de design, iluminados com leds. Ainda conta com gaveteiro de apoio com rodízios e cadeiras swan, que terão estampa personalizada para cada usuário. Piso em tabuão.

Aqui uma simulação simplificada de como o ambiente ficará:



breve mais novidades!

3 comentários:

renata disse...

uau!!!!! adorei! vai ficar lindo!
beijo

Anônimo disse...

Tá legal hein? Gostei muito das gavetinhas embutidas na bancada, sem puxado aparente. Acho que o desenho e as proporções tão bem legais, o que faria seria eliminar os puxadores deixando a linguagem mais limpa da bancada. Neste caso as frentes das gavetas teriam que ser externas e retificadas com puxador cava nas lareais. No fundo, ao invés de pintura que dificulta o acabamento, poderiam pensar na possibilidade de fórmica com imagem. E por fim, na pintura, ao invés de especificar laca que é genérico, é legal especificar pintura PU ao invés de nitrocelulose, já que sua resistência se compara à da fórmica,

Ah e por fim, pra variar o render tá lindo!

Abração pra vcs,

Fiu

Dark Side disse...

Oi Fiu, obrigado pelos comentários, pelo visto você está a mil! na realizade, o skyline seria feito com estêncil, aplica no branco, pinta abaixo de preto e acima de laranja e depois retira o estêncil antes de secar. E os puxadores são furos no móvel (parece puxador bola na imagem, agora que me dei conta).

Mas certamente cava ficaria bem interessante também (a idéia era reduzir um pouco de custo).

A Laca usamos pra dar um efeito bem brilhante (mas na imagem ficou fosco), voiu especular e orçar uma opção diversa. Abração!