segunda-feira, 19 de junho de 2006

Caneta do ano 2006



Uma caneta tinteiro de tamanho magnum recoberta de materiais raros e exclusivos e produzida por apenas 12 meses com tiragem limitada. Esse é o principio de uma série de atributos para a Caneta do Ano da coleção Graf von Faber-Castell, que a cada ano se diferencia em uma homenagem aos amantes da escrita. A madeira Snakewood, o Âmbar e o Galuchat foram os primeiros materiais escolhidos para a série "Canetas do Ano" Graf von Faber-Castell, que para 2006 traz a fascinante combinação do marfim fossilizado de mamute bege com a beleza negra do ébano.



Para encontrar o melhor marfim de mamute, expedições foram à costa do oceano Asiático na Sibéria. Congelado no gelo puro, o marfim ficou preservado durante anos e pode ser extraído somente durante o curto verão Siberiano. Sua extração é autorizada através de uma licença concedida após uma rigorosa avaliação científica..
Após milhares de anos enterrado no gelo o marfim absorveu muita umidade e para secá-lo é necessário um período de 3 a 5 anos para somente então poder cortar, polir e lustrar.

Esse precioso instrumento de escrita tomou forma através das mãos do artesão Jurgen Schott, um grande mestre da associação dos escultores em marfim, em Odenwald, região próxima a Heidelberg. O brilhante trabalho de marchetaria onde pequenas lâminas de marfim são colocadas dentro de uma estrutura de ébano leva a assinatura deste mestre-artesão, o que atesta a autenticidade desta perfeita obra de arte.

A pena da caneta é feita à mão em ouro bicolor 18 quilates, como exige a tradição das verdadeiras canetas-tinteiro. Cada caneta é individualmente numerada e embalada numa exclusiva caixa de madeira também na cor marfim.

Nem tive coragem de ver o preço dessa belezinha.

Nenhum comentário: