sexta-feira, 12 de maio de 2006

Cartela de cores 2006/2007



O Comitê Brasileiro de Cores (CBC) lançou dia 28/3, em São Paulo, a Cartela de cores Cecal 2006/2007, com 24 tonalidades que serão aplicadas em produtos industrializados para a construção civil e decoração de interiores nos próximos dois anos. O CBC, que atua em conjunto com o Centro de Estudos de Cor para a América Latina (Cecal), estuda as tendências regionais, pesquisa a brasilidade das cores, dirige aplicabilidades mercadológicas e acompanha o mercado empresarial.



A cartela foi dividida em três grupos de cores:

Oásis - Baixa Freqüência
Novas tonalidades de azuis e verdes mais definidos, remetendo à boa sensação gerada pela água potável, talvez a coisa mais preciosa do planeta. São cores ligadas às atmosferas reconfortantes, com toques de tranqüilidade.
Visando a busca de contraponto cromático, estas cores de baixa freqüência foram harmonizadas desta vez com o ametista, resultando em um conjunto perceptório de vida e um pouco mais de calor humano, apesar da predominância de cores frias.
No conjunto destas cores de baixa freqüência a cartela destaca, sob o ponto de vista estético, as cores Pavão e Jeans, muito presentes nas mais recentes coleções automobilísticas internacionais da atualidade.

Bolero – Alta Freqüência
Tons de rosas, vermelhos e violetas, multiplicam-se devido ao grande sucesso das tonalidades rosa e sulferino da cartela Cecal 2004, unindo-se nesta harmonia sensorial, quente e vibrante.
Internacionalmente esta harmonia remete à latinidade, trazendo à tona o poder do universo feminino atual, competitivo e confiante. Surge uma atmosfera quente, extrovertida, repleta de mistério e energia positiva, como o Carmim, Fúcsia e Ameixa.

Orgânica
A vida é como é... terra, musgo, resíduos de coisas que um dia já tiveram cores fortes. Até mesmo o alimento que é devorado em verde e a natureza o transforma em neutros. Estamos falando das cores e tons onde a indefinição é sua própria definição.
Tangerina, Dourado e Cobre em suas diferentes interpretações de texturas, serão sucessos da coleção.

A Suvinil patrocina a cartela de cores Cecal pela terceira vez. O desenvolvimento da cartela de cores Cecal 2006/2007 também contou com apoio das empresas: Ciba, Bayer, Lanxess, Merck, Formatex, Dominici, Deca, Tok Stok, The Design Place, Dpot, LG, Brastemp, Walita, Motorola, Eliane, Vallve, Vip Papers, Duratex e Penha Vidros. (via Mundo cor)

Nenhum comentário: