quinta-feira, 18 de maio de 2006

Totens na rede

Sim, finalmente a terceira foto resolve se manifestar! E o motivo do silêncio tem muita relação com design: estava reorganizando a vida depois de uma mudança drástica. Porto Alegre - São Paulo. Direto e sem escala. Motivo: depois de um ficar um mês aprendendo a fazer revistas na maior editora da América Latina, fui selecionada para ser treinee da Editora Abril.

Primeira parada: Internet Jovem/Cultura.
Missão: desenvolver um hotsite para a nova coleção da revista infantil Recreio.
Orientações: o site deveria ser muito interativo e flexível, pois o conteúdo será criado e atualizado durante 16 semanas.
Resultado: A minha idéia foi explorar a caixa do jogo, encartado com a primeira revista, para falar sobre cada elemento e simular uma mesa de trabalho para os links gerais. A mesa e os cenários (desenhados a partir das histórias dos mini-gibis que acompanham cada personagem) permitem a inclusão ilimitada de conteúdo, pois criar um elemento novo que se encaixe bem é extremamente simples. Quem quiser dar uma olhada é só clicar aqui. Por favor, comentários serão bem vindos.

A experiência está sendo fantástica. O site da Recreio recebe, em média 4 milhões de visitas por mês e trabalhar para crianças é fantástico. Elas participam, interagem e respondem ao trabalho com uma rapidez e uma disposição impressionante. E o mais legal é que eu realmente acredito na Recreio e acho que eles fazem um excelente trabalho, desenvolvendo uma revista que além dos passatempos e dos brindes, traz reportagens interessantes e atividades enriquecedora em uma época de escravização tecnológica.

Então é isso. Eu, a integrante mais calada deste blog, postarei sempre sobre estas minhas duas paixões: webdesign e design editorial.

Nenhum comentário: